Polícia

"Traumático": Homem invade prédio da Pituba, sobe até 12º andar e tem reação surpreendente

Reprodução/Vídeo
Casal de idosos foi vítima da invasão ao apartamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/04/2024, às 12h40 - Atualizado às 13h07   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma invasão a um prédio no bairro da Pituba, em Salvador, na noite de terça-feira (9), assustou moradores da região, especialmente o casal de idosos que teve seu apartamento invadido. O caso aconteceu na Rua Paraná.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações da TV Bahia, imagens de câmeras de segurança flagraram a entrada do suspeito. Ele pula a grade do edifício, entra no prédio, pega o elevador e vai para o 12º andar. Ele, então, com uma série de pontapés, invade o apartamento do casal de idosos. Até o momento, a informação é de que ele adentrou a casa aleatoriamente, e poderia estar em surto ou sob uso de entorpecentes.

Segundo uma vizinha do prédio à frente, a situação foi traumática. "Ele entrou na rua Paraná e pulou para dentro de um prédio em frente ao nosso. Passados 10 minutos, uma senhora começou a gritar, pedindo socorro porque o rapaz tinah entrado no apartamento, arrombado a porta. Ela se trancou no quarto apavorada. Ele quebrou algumas janelas e, na tentativa de fugir daquela situação, ficou pendurado no 12º andar", contou a mulher em entrevista à emissora.

Ainda conforme a vizinha, que preferiu não ser identificada, o homem nada fez com os idosos, não cometeu qualquer agressão ou roubo. Ao entrar no apartamento, quebrou alguns objetos, janelas e se pendurou na janela do local.

"Depois de muito apelo de todas as pessoas que tavam visualizando a situação, ele atendeu ao pedido, voltou e não pulou", revelou a vizinha. Após voltar para o apartamento, ele teria corrido em direção ao terraço, mas acabou sendo capturado por policiais militares da 31ª CIPM, que foram acionados por moradores da região.

A síndica do prédio, Saluana Faiçal, também concedeu entrevista e contou que "o casal está em estado de choque". "O que mais me impressiona é a facilidade que o meliante teve para entrar no condomínio porque é dotado de todo tipo de segurança. Temos portaria 24 horas, câmeras, sirenes de alarme, escolta armada... mas ainda bem que contamos com a agilidade da polícia", afirmou.

Durante o ocorrido, o porteiro do prédio, que, segundo a síndica, foi preparado para esse tipo de situação, se trancou na portaria e interfonou para todas as unidades pedindo para que trancassem as portas.

Após a PM ser acionada, policiais conseguiram conversar com o suspeito e capturá-lo. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) por causa dos ferimentos na mão, causados pelos murros em janelas.

O homem já tinha passagens pela polícia por pequenos furtos na região. "Ele estava bem alterado, parecia estar sob uso de alguma substância entorpecente, álcool ou coisa do tipo", informou a major Leila Aragão, da 13ª CIPM, também entrevistada. O casal de idosos foi para a delegacia para prestar boletim de ocorrência.

O BNews entrou em contato com a Polícia Civil para novidades sobre o caso, mas ainda não obtivemos resposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp