Polícia

Três suspeitos de envolvimento em sequestro de médica no Shopping Paralela são presos em Recife

Divulgação
A vítima foi rendida no estacionamento do Shopping Paralela no dia 11 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/01/2022, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Três homens suspeitos de envolvimento no sequestro de uma médica no Shopping Paralela, em Salvador, foram presos na quinta-feira (27) em Recife (PE). A vítima foi rendida no estacionamento do centro de compras no dia 11 de janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, a médica, que teve o veículo e pertences roubados, além de sofrer restrição de liberdade enquanto era obrigada a fazer transações bancárias para os criminosos, é uma das vítimas de um grupo responsável por assaltos e “sequestros relâmpagos” investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Ainda segundo a polícia, depois da identificação e do monitoramento dos criminosos, as equipes da DRFRV compartilharam informações com os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil da Pernambuco. Os suspeitos foram presos na Praia de Boa Viagem, na capital pernambucana. Além dos crimes cometidos na Bahia, o grupo cometeu três sequestros relâmpagos em Recife.

De acordo com o titular em exercício da DRFRV, delegado Marcelo Novo, o grupo roubou cinco veículos de luxo entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, e três já foram recuperados. “Eles abordavam as vítimas nos estacionamentos de shoppings centers, sequestrando-as e obrigando-as a fornecer dados bancários, senhas para saques, facilitar compras e movimentações financeiras, além de subtrair aparelhos eletrônicos, celulares, valores em espécie, documentos pessoais e os automóveis”, detalhou.

O trio segue preso à disposição da Justiça, em Pernambuco. A DRFRV continua com as investigações, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos.

A polícia orienta que outras vítimas devem comparecer à unidade especializada. Para denunciar, é necessário ligar para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, pelo 181.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp