Polícia

Trio suspeito pelo assassinato de suplente de vereador baiano é preso; saiba mais

Ascom-PC/Haeckel Dias
De acordo com a Polícia Civil, um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular pertencentes à vítima foram encontrados com os suspeitos.  |   Bnews - Divulgação Ascom-PC/Haeckel Dias
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 15h27 - Atualizado às 15h43


FacebookTwitterWhatsApp

Um trio suspeito de matar o suplente de vereador Franklin Dias Ramos, 45 anos, na última quinta-feira (4), em Canavieiras, cidade baiana, foi preso na última segunda-feira (8). Um dos suspeitos confessou o crime e apontou os outros dois envolvidos, de acordo com a Polícia Civil da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um notebook, uma bicicleta e o aparelho celular da vítima foram apreendidos com os suspeitos.

“Um deles confessou voluntariamente a co-autoria do homicídio, e informou detalhes da execução, que foi cometida juntamente com os outros dois conduzidos, com abuso de confiança, pois eram conhecidos da vítima, e por esse motivo, não havia sinais de arrombamento na residência”, explicou a coordenadora regional da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), delegada Katiana Amorim.

Os homens foram apresentados na sede da 7ª Coorpin, onde foi lavrada a prisão em flagrante por homicídio qualificado. O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão periciados. 

A operação que resultou na prisão dos homens foi realizada por policiais da Delegacia Territorial de Canavieiras, com apoio da Polícia Militar. O trio segue custodiado à disposição da Justiça. 

Relembre o crime 

O suplente de vereador e servidor público Franklin Dias Ramos, de 45 anos, foi encontrado morto na noite do último dia 4, com várias lesões na cabeça, na cidade de Canavieiras, no sul da Bahia.

Policiais afirmaram que um lençol teria sido usado em volta do pescoço para simular que o homem morreu enforcado. De acordo com o boletim de ocorrência, os sinais são de espancamento e a suspeita inicial é de crime político.

A Câmara Municipal de Canavieiras informou que no dia do crime, Franklin não foi trabalhar pela manhã e, à noite, foi encontrado por moradores já sem vida, dentro de uma casa no bairro Centro. A população da cidade ficou em chocada com o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp