Polícia

Turista holandesa denuncia ter sido dopada e estuprada na Praia do Porto da Barra

Reprodução/Redes Sociais
Após passar mal na praia, a turista disse ter sido agredida e forçada a manter relações sexuais com o suspeito; homem nega acusações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 21/09/2026, às 07h33 - Atualizado às 07h40



Uma turista da Holanda denunciou ter sido vítima de estupro após passar mal e ficar desnorteada enquanto estava na Praia do Porto da Barra, em Salvador, no início do fim de semana. O suspeito foi preso em flagrante neste domingo (21).

Segundo informações da TV Bahia, a turista estava acompanhada da irmã, também holandesa, quando começou a perder os sentidos. À polícia, ela relatou suspeitar que o homem tenha colocado alguma substância em sua bebida. Ainda conforme o depoimento, depois de ficar desorientada, ela teria sido agredida com um soco no rosto e obrigada a manter relação sexual com o suspeito.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Suspeito nega acusações

O homem foi localizado por policiais e levado para a Delegacia dos Barris. Em depoimento, ele confirmou que manteve relação sexual com a turista, mas alegou que o ato aconteceu de forma consensual.

A Polícia Civil, no entanto, informou que os elementos reunidos durante a apuração apontam em sentido contrário à versão apresentada pelo suspeito. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

A turista foi acolhida pela equipe da Delegacia de Proteção ao Turista de Salvador (Deltur), passou por exames periciais e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris.

Na unidade de saúde, ela recebeu atendimento e medidas preventivas. Depois dos procedimentos, a equipe da Deltur acompanhou a turista com segurança até o local onde ela estava hospedada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)