Polícia

Turistas são baleadas próximas a protesto de indígenas na Bahia e recebem resgate de helicóptero; assista

Reprodução / Redes Sociais
Turistas foram baleadas em Prado, Bahia, após passarem por protesto indígena em área de conflito fundiário  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 24/02/2026, às 14h00 - Atualizado às 15h21



Duas turistas do Rio Grande do Sul foram baleadas após o carro em que estavam passar por uma área próxima a um protesto indígena no município de Prado, no extremo sul da Bahia. O caso ocorreu em uma região marcada por conflitos fundiários, nesta terça-feira (24).

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Segundo o diretor da Diretoria Regional de Polícia do Interior/Sul, Evy Paternostro, as vítimas passavam férias em Corumbau e decidiram seguir até a praia de Barra do Cahy, localizada a cerca de 44 quilômetros do centro de Prado. Durante o trajeto por uma estrada vicinal, o veículo foi atingido por disparos de arma de fogo.

Assista:

De acordo com o delegado, a suspeita inicial é de que os tiros tenham partido de indígenas que realizavam um protesto na área. A principal hipótese levantada é de que os manifestantes tenham estranhado os vidros escurecidos do automóvel. Apesar da situação, ninguém foi preso até o momento.

Além das duas mulheres, um homem também estava no carro, mas não foi atingido. As turistas, cujos nomes não foram divulgados, receberam os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde de Corumbau e, em seguida, foram transferidas de helicóptero para o Hospital Regional de Porto Seguro. Conforme informações médicas, o estado de saúde delas não é considerado grave.

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o autor dos disparos já foi identificado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) comunicou que determinou o reforço imediato do policiamento na região e que a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)