Polícia

Vaticano investiga orgia feita em igreja por padre suspeito de abusar de menores

Foto: Getty Images
Investigação foi iniciada após o padre ter renunciado  |   Bnews - Divulgação Foto: Getty Images

Publicado em 23/01/2023, às 18h58   José Ivan Neto



Uma investigação para apurar uma supostia orgia realizada em uma igreja britânica foi instaurada pelo Vaticano neste domingo (22). A orgia teria ocorrido durante o lockdown no Reino Unido. De acordo com o jornal  Sunday Times, um dos envolvidos seria o padre Michael McCoy, que era responsável por condivar fiéis a participarem de festas privadas nas instalações do templo religioso. 
O padre em questão era responsável pela catedral de Newcastle desde 2019, porém, se suicidou em abril de 2021, aos 57 anos, após ter descobertado que era alvo de uma investigação sobre abuso sexual de menores
O papa Francisco anunciou medidas a fim de impedir casos de violência sexual dentro da Igreja Católica. Entre elas, uma específica determina que membros da instituição religiosa denunciem suspeitas de violência sexual às autoridades eclesiásticas.
Após a suspeita do envolvimento de McCoy nas orgias, a renúncia do bispo Robert Byrne, 66 anos, como bispo de Hexham e Newcastle, começou a ser investigada. O arcebispo de Liverpool,  responsável pela investigação, informou ao portal Sunday Times que os assessores do papa lhe pediram para preparar  “um relatório detalhado sobre os eventos que levaram à renúncia do bispo Byrne”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp