Polícia

Veja o que disse professora que imobilizou jovem em ataque a escola

Reprodução/Vídeo
Professora que imobilizou jovem participou de velório de educadora que foi assassinada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/03/2023, às 14h39   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada uma heroína para alunos, pais e professores, a professora de educação física Cinthia Barbosa foi a responsável por imobilizar o estudante que atacou educadores e alunos de uma sala de aula, na Escola Estadual Thomazia Montoro. Quatro professoras e um aluno foram esfaqueados, sendo que uma das professoras morreu.

Nesta terça-feira (28), durante velório da professora Elisabete Tenreiro, assassinada durante o ataque, a educadora declarou estar que "nesse momento as emoções estão bem afloradas".

"Eu vou me limitar a tudo isso que eu estou sentido agora, a me expressar ali dentro agora com meus colegas. Embora o momento não seja para isso, ou talvez seja porque é uma confusão de sentimentos, eu quero passar energia para os meus colegas, para família, para toda nossa comunidade escolar, também para todo um sistema de educação. Então, eu vou lá agora. É só amor", declarou ao g1.

Câmeras de segurança da unidade registraram o momento em que Cinthia conteve o agressor para salvar outra vítima. Com a ajuda de outra educadora, foi possível tirar a faca das mãos do adolescente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A atitude da professora de educação física ganhou grande repercussão, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, destacou que a ação evitou uma tragédia maior.

"Vale ressaltar o ato heroico da professora Cinthia, de educação física. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dela, certamente a tragédia teria sido muito maior", declarou Derrite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp