Polícia

Eleições 2024: veja qual foi o principal crime eleitoral cometido no primeiro turno

Divulgação | Governo Federal
Ministério da Justiça e Segurança Pública computou mais de 3 mil delitos eleitorais  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Governo Federal

Publicado em 12/10/2024, às 10h08   Redação



O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou nesta sexta-feira (11) o boletim completo da Operação Eleições 2024 que registrou, em todo o Brasil, 3.089 crimes eleitorais no primeiro turno de votação para prefeitos e vereadores.

Conforme relatório do órgão, com 1.170 (37,9%) ocorrências registradas, os casos envolvendo boca de urna lideraram o quantitativo de delitos, seguido de compra de votos/corrupção eleitoral (498), seguido propaganda eleitoral irregular (384), violação ou de tentativa de violação do sigilo de voto (269) e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral (83).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O MJSP computou, também, 536 prisões, sendo 23 de candidatos, e 53 apreensões de veículos, em virtude de transporte irregular de eleitores, além da quantia de R$ 638.654. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)