Polícia

Vendedor é baleado a caminho de casa no Calabar

Reprodução/ Google Street Views
O vendedor de polpas de frutas foi socorrido e levado para o HGE  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street Views

Publicado em 20/04/2023, às 08h11 - Atualizado às 09h56   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um vendedor de polpas de frutas, identificado como Rafael Souza, de 37 anos, foi baleado no final da tarde de quarta-feira (19) no bairro do Calabar, em Salvador. A vítima foi atingida durante uma troca de tiros entre policiais e um suspeito, no momento em que chegava em casa.

Rafael foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. A família dele afirmou à TV Bahia que o vendedor não corre risco de morte. Ele prestou depoimento no posto policial localizado no interior da unidade de saúde.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a vítima foi baleada por uma pessoa que estava a bordo de um motocicleta. O suspeito teria atirado contra policiais militares, que revidaram o ataque, conforme versão da instituição. A Polícia Militar afirmou, também por meio de nota, que, por volta das 17h20 de quarta, policiais militares da 41ª Companhia Independente da PM (CIPM) realizavam rondas na entrada do bairro, quando visualizaram um homem pilotando uma motocicleta. A PM também disse que o suspeito atirou em direção aos agentes. 

"O suspeito abandonou a moto, fazendo com que os policiais fossem em sua direção com o intuito de capturá-lo. Ao realizar buscas, foi visualizado um grupo de homens armados que também efetuou disparos contra os policiais militares. Posteriormente, os suspeitos fugiram e a guarnição localizou um morador ferido [...] Os militares apresentaram a moto no pátio da Transalvador e a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes, onde foram apresentadas 25 munições de 9 mm, 8 estojos de 9 mm e um carregador alongado de 9 mm.", diz trecho do comunicado da corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp