Polícia

VÍDEO: Adolescente é suspeito de sequestrar irmã de 3 anos; jovem está foragido

Divulgação/PCMG
Câmeras de segurança flagram o adolescente saindo com a criança; polícia investiga o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCMG

Publicado em 09/05/2023, às 17h56   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o sequestro de uma criança de três anos, no bairro Canaã, em Belo Horizonte. O suspeito do crime é o irmão da vítima, um adolescente de 17 anos que está foragido desde segunda-feira (8).

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a mãe percebeu a ausência dos filhos em casa e acionou a polícia. A menina deveria ter sido entregue pelo transporte escolar. O motorista da van revelou que o irmão da criança foi o responsável por recebê-la.

À polícia, a mãe ainda informou que as câmeras de segurança da residência tinham sido desligadas da tomada minutos antes do horário que a criança chega da escola. E que neste horário, o irmão mais velho estaria em casa.

Ela saiu para procurar pelos dois filhos por um campo de futebol e um supermercado, locais que o adolescente costumava frequentar.No caminho, a mãe encontrou sua outra filha, que estava com seu celular.

Avó paterna havia ligado para o número da mãe informando que teria recebido uma foto da menina, que usava as mesmas roupas do dia do sequestro, juntamente com um pedido de resgate no valor de R$ 13.944,56. Em consulta, a polícia constatou que o número do boleto era inexistente.

Durante a noite, o suspeito enviou a localização em tempo real dizendo estar cansado de esperar pelo valor exigido. A criança foi encontrada com um homem na rua Eldorado, em Santa Luzia, sentada em frente a um ferro-velho. A vítima foi entregue à família.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito pega a criança da van escolar e caminham juntos. O adolescente é procurado pela polícia.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou procedimento para apurar a ocorrência de extorsão mediante sequestro. "Diligências estão em andamento com o objetivo de localizar o irmão da criança, de 17 anos, como também, ouvir testemunhas do fato, com o intuito de elucidar o ocorrido. A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Antissequestro, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp)", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp