Polícia

Vídeo: Apontado como líder do tráfico de drogas, homem morre após confronto com a polícia

Haeckel Dias/PC
De acordo com a polícia, o suspeito tinha uma extensa ficha criminal  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/PC

Publicado em 22/04/2022, às 15h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem apontado como líder do tráfico de drogas na região da Baixa Fria, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, morreu, nesta quinta-feira (21), após trocar tiros com policiais no bairro de São Rafael, também na capital baiana. O episódio ocorreu durante Operação Visão, realizada por equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). De acordo com a polícia, o suspeito foi capturado após roubar um veículo na região da Avenida São Rafael.

Leia mais:
Homens armados assaltam casal e levam carro de vítimas na Pituba; assista

Empresária atropela e mata amiga após discussão

Ainda segundo a polícia, o homem foi localizado após populares acionarem a equipe com a informação de que o suspeito teria roubado um veículo em um condomínio. Os policiais identificaram o carro sendo conduzido pelo acusado na Avenida São Rafael, mas ao notar a presença dos agentes, o homem teria entrado em um outro condomínio e colidido em outros dois automóveis que estavam estacionados no local.

Ao perceber o cerco fechado, o homem teria atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. O suspeito ficou ferido e chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Com o homem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com munições deflagradas. De acordo com o coordenador da Operação Visão, delegado Thiago Almeida, as investigações dão conta de que o suspeito também era envolvido com o tráfico de drogas. “Ele é apontado por ter uma importante atuação no tráfico de drogas, na localidade da Baixa Fria, da Boca do Rio. Ainda ontem havia ordenado o incêndio a ônibus coletivos, naquele bairro, após uma ação da PM naquele local”, conta.

O acusado tinha passagens por crimes de lesão corporal, roubo de veículos e porte ilegal de arma de fogo. Todo material apreendido com o homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp