Polícia

Vídeo: Câmera flagra momento que porteiro é atingido por tiro em Lauro de Freitas

Reprodução/Vídeo
Suspeito do tiro usou como disfarce um pedaço de papelão no crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/03/2024, às 07h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A noite de trabalho para o porteiro Ednilson Oliveira teve um momento tenso. Na última segunda-feira (25), o profissional foi atingido por ao menos cinco tiros. Ele estava dentro do Condomínio Cittá Toscana, na Avenida Prof. Theócrito Batista, no bairro do Caji, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O BNews obteve imagens de câmera de segurança que mostram o exato momento do crime. Nele, o indivíduo armado, que não teve a identidade divulgada, apareceu em uma esquina onde aguardava a vítima.

Como ia ao trabalho a pé, o porteiro já tinha trajeto fixo, porém, naquele dia, levou um cachorro ao veterinário. Dessa maneira, o atirador precisou alterar a execução da tentativa de homicídio.

Ao ser atingido, o porteiro caiu no chão e foi socorrido às pressas por moradores do imóvel. O suspeito, por sua vez, escondeu o rosto com o auxílio de um papelão. Nesse momento, a vítima já teve a bala removida e continua internada no Hospital Geral Menandro de Faria. Até esta terça-feira (26), nenhuma pessoa havia sido presa.


Assista:


Investigação

A Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, que uma equipe da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) constatou o fato, sendo que a vítima foi socorrida por populares para uma unidade de saúde da região. A guarnição encontrou, no local do fato, um carregador e munições de calibre 9mm.

Já a Polícia Civil (PC) alegou, também por meio de nota, que policiais militares apresentaram na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) um carregador e munições de calibre 9mm encontrados no local do crime. A unidade policial apura o caso.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp