Polícia

VÍDEO: Casal é preso com armas escondidas em fundo falso de carro vindo do Paraguai; assista

Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP)
Polícia apreendeu fuzis, pistolas e munição com o casal  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP)

Publicado em 20/11/2023, às 17h49   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal transportava um arsenal de armas escondido no fundo falso de um veículo quando foi preso pela Polícia Militar Rodoviária em Florínea, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o portal Metrópoles, os policiais informaram que o veículo tinha placas do Paraguai e, durante a revista, foram encontrados fuzis, pistolas e munições em um fundo falso no porta-malas e nos forros das portas. 

Ao todo, foram apreendidos 5 fuzis, 16 pistolas de calibres variados, carregadores e dezenas de munições, incluindo de .50 (ponto cinquenta), que tem capacidade para derrubar aeronaves. 

De acordo com a PM, o motorista afirmou que pegou as armas no Paraguai e que as levaria para a cidade de São Paulo. O casal foi encaminhado para a Polícia Federal e deve responder por tráfico de armas.

Assista ao momento em que a polícia retira as armas e a munição do veículo: 

Tráfico de armas 

Previsto no Código Penal, o tráfico de armas consiste em importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente. Nesses casos, a pena é de reclusão de 4 à 8 anos, além do pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp