Polícia

VÍDEO: Cliente é acusada de racismo contra atendente em lanchonete

Reprodução/Vídeo
Colega da atendente registrou a cena por meio de um vídeo e divulgou nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/09/2023, às 09h07   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um possível caso de racismo foi registrado e flagrado por meio de um vídeo no Brasil. Desta vez, uma cliente teria disparado falas racistas sobre uma atendente. O caso ocorreu em uma lanchonete no Rio de Janeiro, na última terça-feira (21).

Por meio da publicação divulgada nas redes sociais, é possível ver o momento do suposto flagrante. Um homem, que não teve a identidade divulgada, flagra toda a ação. Por outro lado, uma atendente aparece revoltada com a situação. Já a mulher tenta justificar as falas anteriores.

“Não encosta nela. Sai de perto dela, é mais uma branquinha classe média da Tijuca, que se sente superior. Volte, volte, estou chamando a polícia e vou te publicar. Mais uma racista, bebeu e tá aqui”, detalhou o narrador do vídeo.

Assista:

A atendente, que também não teve a identidade divulgada, enfatiza que não vai deixar a mulher sair do local: “Ela não vai vazar, porque ela não vai sair daqui, vai esperar a polícia chegar”, garantiu.

Em outro momento, a acusada alega que não tem medo do ocorrido. “Se você me filmar…”. “Aí, meu Deus, que medo. Olha só, preta sou eu, idiota… Não cospe na minha cara”, sinalizou. 

Posteriormente, a mulher, que aparece de vestido branco e preto, diz que foi agredida na região de uma das mãos dela. ““Chama o Samu, por favor, chama o Samu”. 

Não há informações se o caso foi registrado em alguma delegacia da Polícia Civil ou se a mulher foi detida por equipe da Polícia Militar no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp