Polícia

Vídeo: Após atropelar idosa, homem rouba carro de família no Canela

Reprodução
O idoso foi abordado no bairro da Graça; ele não conseguiu descer do veículo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/01/2022, às 12h18 - Atualizado às 12h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde do sábado (15), uma família chegava para um evento no bairro do Canela, em Salvador, quando os membros foram abordados por um homem, nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

O suspeito, que aparentava estar bastante nervoso, levou o carro em que as quatro pessoas estavam. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada em um edifício da região. (veja abaixo)

Por volta das 14h, uma jovem, a mãe, padrasto e namorado, estacionaram o carro e, logo em seguida, um outro veículo parou atrás deles. De dentro, surgiu um homem de boné e mochila nas costas. O suspeito queria a chave do veículo.

“Foi em fração de segundos, a gente saiu e ele chegou. Ele fez menção de sacar [uma arma], mas estava tão nervoso que não sacou a arma para o meu namorado. Não tivemos reação nenhuma, meu namorado levantou as mãos para cima e esperamos ele sair com o carro”, contou uma das vítimas.

Outra vítima

A família não imaginava, no entanto, que dentro do carro de onde o suspeito saiu havia um idoso, e que ele, assim como todos, também havia sido vítima de um assalto, a pouco quilômetros dali, no bairro da Graça.

O homem conseguiu fugir a bordo do carro da família, um veículo modelo Peugeot 208, marrom, de placa PJF-1891, que até a manhã desta segunda-feira (17) não tinha sido localizado.

“Depois percebemos que quem estava no veículo era um idoso. E ele saiu do carro passando mal e fomos ajudá-lo. Ele disse que a esposa havia sido empurrada, e estava bastante preocupado com isso”, completou a vítima.

Os dois idosos foram roubados na Rua Flórida. O crime também foi gravado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver que uma senhora desce do veículo e entra no prédio, enquanto o marido continua sentado no banco do carona.

O homem surge, toma o controle do veículo e a mulher se desespera. Ela tenta impedir a fuga, mas é atropelada, se desequilibra e cai no chão. Logo em seguida, surge algumas pessoas que prestam socorro a ela.

A família registrou o crime na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, assim como o casal de idosos. Apesar do susto, eles passam bem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp