Polícia

VÍDEO: Com suspeita de embriaguez, vereadora é presa após se envolver em acidente; confira

Reprodução/TV Globo/RPC
Equipe da vereadora disse que ela sofreu acidente após passar mal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo/RPC

Publicado em 26/11/2023, às 16h23   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Curitiba, Maria Letícia (PV), foi presa em flagrante na noite do último sábado (25) por suspeita de embriaguez ao volante e desacato, após se envolver em um acidente na Alameda Augusto Stellfeld, no centro da cidade. Ela teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava características de embriaguez. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o Boletim de Ocorrência obtido pelo portal G1, Maria Letícia foi detida após bater o carro que dirigia com outro veículo, que estava estacionado. Já a assessoria de comunicação do mandato afirmou, em nota, que a vereadora “foi vítima de acidente de carro em Curitiba após passar mal”. 

O Boletim de Ocorrência ainda relata que Maria Lúcia foi detida pela Polícia Militar (PM-PR) após ter desacatado os policiais durante a abordagem, além de não obedecer às ordens dos oficiais. A vereadora foi levada para o camburão e precisou ser algemada devido ao comportamento agressivo demonstrado. 

A polícia relata que, durante a abordagem, a vereadora tentou fugir do local, mas não conseguiu dar partida no veículo, sendo contida pela equipe que atendia a ocorrência. Os agentes chegaram a pedir a chave do carro à parlamentar, que se recusou a entregar. 

A vereadora prestou depoimento na madrugada deste domingo (26), na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A defesa da parlamentar ainda não se manifestou sobre o caso, e a audiência de custódia foi marcada para segunda-feira (27). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp