Polícia

VÍDEO: Defensora pública aposentada que xingou entregador de "macaco" agride jornalistas

Reprodução/Vídeo
Tentando evitar que fosse filmada, defensora pública tentou dar um tapa e um chute em dois repórteres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 17/11/2022, às 19h59 - Atualizado às 20h03   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Denunciada por injúria racial após ter chamado de "macaco" um entregador em maio na cidade de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo e sua filha, Ana Cláudia, atacaram jornalistas na saída do fórum do município nesta quinta-feira (17).

A defensora, tentando evitar que fosse filmada, tentou dar um tapa e um chute no repórter Erick Rianelli, da Globo, e outro chute no jornalista Raoni Alves, do site g1. Porém, não acertou. 

Durante a tentativa de agressão, Cláudia atingiu o rosto de Erick ao dar um tapa no telefone celular que ele usava para filmar. Segundo o site G1 Rio, por causa do ato, o repórter ficou com um ferimento no nariz e seus óculos foram danificados ao caírem no chão devido à agressão.

Em seguida, ao pedir que os jornalistas parassem de filmar, Ana Cláudia ofendeu outros profissionais de imprensa e afirmou ser filha de diplomata. Cláudia, por sua vez, ainda ofendeu outras pessoas, se jogou no chão e derrubou uma placa na saída do fórum. A confusão foi após a audiência de instrução e julgamento do caso.

Por meio de nota, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro afirmou repudiar "as agressões sofridas por profissionais da imprensa". "Ataques a jornalistas no exercício profissional configuram uma agressão à própria democracia e não podem ser normalizados. A Defensoria também reafirma seu integral apoio e solidariedade aos entregadores vitimados por racismo, episódio que motivou a audiência desta quinta-feira, e reconhece o racismo institucional que permeia sua estruturação e funcionamento", escreveu.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp