Polícia

Menina de 12 anos revela na escola ser vítima de abuso e familiar acaba preso; entenda o caso

Reprodução/TV Gazeta
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (16), no Espírito Santo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Gazeta

Publicado em 17/11/2022, às 17h38   José Ivan Neto



Um homem de 29 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável nesta quarta-feira (16), em Grande Vitória, Espírito Santo, após a própria irmã, de 12 anos, afirmar durante uma atividade na escola com outros estudantes, que era abusada sexualmente por ele. 

Segundo o portal g1, a vítima, que mora com o irmão por parte de pai, desabafou com as conselheiras tutelares que não queria ter tido relações tão cedo. 

Após ter sido atendida, a criança foi levada à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher (PEM), em Vitória. A delegada que estava de plantão pediu apoio à Polícia Militar

Ainda de acordo com o portal, policiais civis e militares foram até a empresa onde o irmão da vítima trabalha e o prenderam. O homem já havia sido preso pelo crime de homicídio, de acordo com a polícia. 

A Polícia Civil também relatou que, após passar por exames, o crime foi comprovado, e a menina, encaminhada ao Programa de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Pavives), onde segue sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

O irmão da menina foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável majorado, que é quando há o aumento da pena, que pode chegar a 14 anos de reclusão, e encaminhado para o presídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp