Polícia

VÍDEO: Equipe do BNews flagra furto no Farol da Barra durante eclipse solar

Paulo M. Azevedo/BNews
Vítima teve corrente furtada por um suspeito enquanto caminhava pelo calçadão do Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 14/10/2023, às 19h35 - Atualizado às 19h54


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à multidão que visitou o Farol da Barra, em Salvador, na tarde deste sábado (14), para assistir a um eclipse solar total, a equipe de reportagem do BNews flagrou um furto no local. Um homem, que caminhava pelo calçadão da orla, foi surpreendido por um suspeito que, com muita agilidade, furtou sua corrente.

O suspeito, que aparentava ser um adolescente, vestia bermuda preta e camisa amarela. Depois de abordar a vítima, o garoto deixou o local rapidamente. Questionado se desejava falar com a reportagem a respeito do caso, o homem que teve o objeto pessoal furtado preferiu não se manifestar.

Depois de flagrar a ação, a equipe do BNews ouviu os ambulantes da região. “Isso aqui no Farol da Barra acontece é todo dia. Por onde você passar, vai ver uma situação dessa. Pode ficar ali ou em qualquer lugar parada que você vai ver acontecer de novo”, relatou um vendedor de água de coco, que não quis ser identificado.

“Tem um módulo policial logo ali, mas eles [os suspeitos] não ligam, não. Vá ali que você vai ver os policiais”, disse outro ambulante, se referindo a uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) que estava parada a poucos metros do trecho onde ocorreu o furto.

Na ocasião, o Farol da Barra recebia centenas de visitantes que assistiam ao eclipse solar anular, que atraiu diversas pessoas de todo o Brasil às ruas nesta tarde. Em Salvador, o fenômeno teve início por volta das 15h30.

Assista:

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM-BA, que até o momento da publicação da matéria não havia respondido os questionamentos acerca do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp