Polícia

VÍDEO: Ex-delegado-geral de SP é assaltado com arma na cabeça no litoral

Reprodução/G1
Atual secretário municipal teve moto roubada por dois criminosos armados no litoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/G1

Publicado em 17/12/2023, às 19h15   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz, de 61 anos, e sua esposa, de 51, foram vítimas de um assalto na noite do último sábado (16), no estacionamento da residência em que moram no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde ocupa o cargo de secretário municipal. As informações são do portal G1. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nas imagens, o casal é abordado enquanto se dirigia ao estacionamento. O ex-delegado, em um gesto de rendição, ergue os braços quando um dos criminosos aponta a arma na direção de sua cabeça. 

Enquanto isso, o comparsa verifica os pertences da vítima, levando consigo um cordão e fugindo. O ladrão armado também não hesita em roubar uma corrente do pescoço de Ruy antes de escapar na motocicleta do ex-delegado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) agiu rapidamente e prendeu em flagrante os dois criminosos, ambos de 21 anos. A Prefeitura de Praia Grande informou que a identificação da moto utilizada pelos ladrões foi feita através do sistema de monitoramento da cidade. 

A dupla, que fugiu levando celulares, joias, cartões e a moto do casal, confessou o crime e foi identificada pelas vítimas, que conseguiram recuperar parte de seus pertences. A motocicleta dos assaltantes foi apreendida, e o caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp