Polícia

Vídeo exibe tiro disparado por engano pela polícia contra criança

Reprodução/Departamento de Segurança Pública do Mussissippi
A própria criança teria chamado a polícia para uma situação de violência doméstica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Departamento de Segurança Pública do Mussissippi

Publicado em 10/01/2024, às 08h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma criança, de apenas 11 anos de idade, virou alvo de um tiro devido a uma abordagem policial. A situação ocorreu quando o policial Greg Capers encontrou com Aderrien Murry. A vítima foi atingida pelo agente do Mississippi, nos Estados Unidos. Por meio de um vídeo divulgado pelo Departamento de Segurança Pública do estado, é possível ver a cena.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O oficial de Indianola chegou à casa de Aderrien Murray em maio do ano passado, após a criança chamar a corporação em sua casa porque seu pai estava ameaçando sua mãe. No entanto, a publicação do vídeo ocorreu somente nesta semana. É possível ver ainda que Capers atirou no peito do menino desarmado, ao ver o menino entrando na sala e erguendo as mãos.

Ainda assim, a criança sobreviveu, porém sofreu ferimentos graves e teve que se submeter a um tratamento médico caro. Já em dezembro, a Justiça americana optou por não indiciar Capers, garantindo que ele não tinha intenção criminosa quando atirou em Murry.

Assista:


Por isso, uma civil foi instaurada contra Capers, na cidade de Indianola, e seu chefe de polícia, onde a família cobrou US$ 5 milhões em indenização pelo alegado “desrespeito imprudente” do agente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp