Polícia

Vídeo: Guardas Municipais espancam homem em praça de Senhor do Bonfim

Reprodução/Redes Sociais
Caso de violência aconteceu no municípío de Senhor do Bonfim, interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 08/12/2023, às 12h51


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do município de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, filmaram o momento que um homem é espancado por Guardas Municipais em praça pública. Ainda não há informações sobre quando o episódio aconteceu, contudo, o vídeo chocante viralizou nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Na ocasião, a vítima estava na Praça Nova do Congresso – decorada para os festejos natalinos, quando foi surpreendido pelos guardas e brutalmente agredido. Quatro homens da corporação, fardados, estavam presentes na ação violenta. Já um outro agente, sem farda, aparece dando chutes e pontapés.

Confira: 

Através de nota, a Prefeitura de Senhor do Bonfim se manifestou sobre o caso. A gestão municipal afirma que está apurando o “incidente” e se compromete em “garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus cidadãos”.

A Prefeitura de Senhor do Bonfim vem a público informar que já teve conhecimento dos vídeos que circularam pelo WhatsApp, mostrando um incidente ocorrido na Praça Nova do Congresso envolvendo membros da Guarda Civil Municipal e um cidadão. Informamos que a situação já está sendo devidamente apurada, com a seriedade e a transparência que o caso requer. A Prefeitura está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus cidadãos e não tolerará condutas que violem esses princípios. Estaremos adotando todas as medidas necessárias para investigar o ocorrido e assegurar que ações apropriadas sejam tomadas. A Prefeitura solicita a compreensão de todos e reafirma seu compromisso com a justiça e a ordem pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp