Polícia

VÍDEO: 'Homem-Aranha' escala prédio para invadir apartamento e viraliza

Reprodução
Vídeo mostra um homem escalando a fachada de um prédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 11/03/2026, às 19h01



Um vídeo de câmera de segurança registrado no bairro do Itaim Bibi, na Zona Oeste de São Paulo, flagrou uma cena digna de filme: um homem escalando a fachada de um prédio para invadir um apartamento.

O caso aconteceu no último sábado (7) e chamou atenção pela habilidade usada pelo suspeito para alcançar o imóvel.

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

As imagens mostram o momento em que ele sobe pela estrutura do edifício até chegar à janela do apartamento. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o suspeito, de 48 anos, foi localizado e preso nesta quinta-feira (11), na região da Sé, no Centro da capital.

A identificação foi possível após análise de imagens do sistema de monitoramento da cidade, integrado ao Programa Muralha Paulista. O cruzamento de dados indicou que o homem circulava pela área central, o que permitiu que equipes policiais passassem a monitorar a região.

Conhecido entre investigadores como “Homem-Aranha”, justamente por escalar casas e prédios para cometer furtos, ele foi abordado pelos policiais e levado à Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), onde acabou indiciado por furto qualificado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)