Polícia

VÍDEO: Homem tenta roubar cabos na Av. Tancredo Neves e foge com a chegada da PM; assista

Reprodução / Vídeo
O suspeito força a tubulação com um pedaço de madeira e depois tenta fazer a retirada dos cabos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 21/03/2023, às 16h55   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem destruiu uma tubulação para roubar fios, na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Edifício Redenção, nesta terça-feira (21). Um vídeo que chegou à redação do Bnews flagra toda a ação. Sem o menor temor das pessoas que passam, ele força a tubulação com um pedaço de madeira e depois tenta fazer a retirada dos cabos. Nas imagens é possível assistir pessoas passando e a movimentação de uma banca de revista bem próxima ao local onde o crime é praticado.

O vídeo mostra ainda a água jorrando e toda fiação exposta. Ainda nas imagens é vista a chegada de uma viatura da Polícia Militar (PM). Ao perceber a movimentação policial, o homem foge. A Guarda Civil Municipal (GCM) também está presente no lugar onde ocorreu o furto para identificar o prejuízo causado ao patrimônio público. 

Em nota enviada ao BNews, a Guarda Civil Municipal informou que ao receber as informações sobre roubos de cabos de energia, na região da Avenida Tancredo Neves, deslocou equipes ao local. Ainda segundo a GCM, ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito fugiu e segue sendo procurado. A Guarda informou ainda que apesar da depredação no local, o homem não conseguiu realizar o roubo dos cabos.

A Guarda Civil Municipal ressalta que lançou no ano passado um número para a população para realizar denúncias, através do aplicativo WhatsApp (71 99623-4955), onde já recebeu mais de 300 denúncias e contabilizou mais de 130 casos de furtos/roubos de fios. Caso presencie um crime como este, o órgão solicita que a população contribua denunciando. A PM ainda não se posionou sobre o assunto. 

Veja o flagrante:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp