Polícia

VÍDEO: Falso médico é preso em flagrante por fraude em registro profissional em Salvador

Arquivo BNews
Homem é suspeito de tentar fraudar inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 29/01/2024, às 18h54   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de fraudar documentos para obter o registro profissional de médico foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada após uma servidora da autarquia federal descobrir que o indivíduo, identificado como J.A.S.A., já havia tentado se inscrever no Cremeb anteriormente com um diploma falso da extinta Universidade Gama Filho, localizada no Rio de Janeiro.

A constatação da fraude ocorreu quando o Cremeb, em uma verificação rotineira, solicitou à Faculdade Estácio de Sá, que havia absorvido a Universidade Gama Filho, um atestado de veracidade do diploma apresentado por J.A.S.A. A instituição informou que não localizou o registro desse aluno em seu sistema. 

Mesmo com o pedido de inscrição indeferido anteriormente devido ao diploma falso, o suspeito tentou novamente se registrar na autarquia, apresentando o mesmo documento utilizado dois anos atrás.

O suspeito, de 60 anos, natural de Senhor do Bonfim, Bahia, alegava ter concluído o curso de medicina em dezembro de 2005, com colação de grau em janeiro de 2006, conforme os documentos apresentados ao Cremeb. Ele será conduzido à Central de Flagrantes, nos Barris, para prestar esclarecimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp