Polícia

VÍDEO: homem grava abordagem de PMs, se nega a apagar e leva spray de pimenta no rosto

Reprodução/Twitter
Homem estava no bar com amigos quando percebeu abordagem e decidiu registrar com seu próprio celular  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/05/2023, às 20h52   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O profissional de logística Elisonaldo Ferreira Pinheiro, de 30 anos, levou um jato de spray de pimenta no rosto após se recusar a apagar uma filmagem feita em seu próprio celular de uma abordagem feita por policiais militares. O caso aconteceu no último domingo (14), em uma distribuidora de bebidas do Núcleo Bandeirantes, no Distrito Federal.

A vítima, que estava no bar com amigos, percebeu uma abordagem policial e começou a gravá-la. Ao notarem a atitude de Elisonaldo, os policiais pediram para ele apagar a gravação. A vítima se recusou e recebeu uma borrifada do spray no rosto. Uma testemunha filmou a ação. (Veja o vídeo abaixo).

“Eles chegaram lá pedindo para eu apagar o vídeo que estava no meu celular. Me neguei. Então, falei para eles que não iria apagar e ficaram meio que exaltados, tentando me oprimir e daí então teve um deles que jogou o spray no meu rosto”, explicou Elisonaldo ao site Metrópoles.

A vítima chegou a achar que seria conduzido para a delegacia para esclarecer a situação, mas os militares foram embora logo após a agressão.

“Me senti impotente, humilhado frente àquela situação. Foi o maior constrangimento frente aos meus amigos, sendo que eu não tinha feito nada de errado. Isso é uma situação bem revoltante”, lamentou.
Ao Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (MPDF) informou, por meio de nota, que irá apurar as condudas consideradas indevidas e adota todas as providências cabíveis.

A PMDF informou também que não coaduna com desvio de conduta e que os militares são frequentemente submetidos a atualizações, treinamentos e instruções com objetivo de melhorar o direcionamento tático dentro da legislação vigente, bem como regulamentados pelos direitos humanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp