Polícia

VÍDEO: Homem negro é xingado de "macaco" e reação causa surpresa; veja

Reprodução/Redes Sociais
O homem que estava no outro carro se aproximou do veículo da vítima e fez gestos obscenos, xingando a vítima de "neguinho"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/02/2023, às 20h57   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista de 44 anos foi alvo de crime racial. Ele foi atacado com ofensas racistas no final da tarde de quarta-feira (22) em um posto de combustíveis que fica na Estrada do Itapeti das Furnas, em Mogi das Cruzes. A vítima estava transitando pela via quando buzinou para que o autor das ofensas desse espaço para ela passar. Neste momento, o homem que estava no outro carro se aproximou do veículo da vítima e fez gestos obscenos, xingando a vítima de "neguinho".

Nas primeiras ofensas, a vítima ignorou os xingamentos, mas com a insistência do autor em proferir palavras racistas, a vítima parou o veículo no posto de combustíveis, onde o criminoso também estacionou o carro. Novamente a vítima foi xingada de "macaco" e de "neguinho". O autor do crime também ameaçou o homem, dizendo que iria matá-lo. A esposa do agressor, segundo o Boletim de Ocorrência, estava junto com o homem e, com um spray de pimenta, agrediu a vítima e o ajudante dela.

O homem foi para cima do agressor e teve que ser contido por um segurança do condomínio do criminoso. Testemunhas presentes no posto de combustíveis gravaram parte da ação. Apesar de ter ocorrido em Mogi, o caso foi registrado em Campinas, na 2ª Delegacia Seccional de Polícia, e segue sendo investigado. Até o momento, o agressor - que já foi identificado - ainda não foi preso.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp