Polícia
Publicado em 20/03/2025, às 13h19 - Atualizado às 13h19 Redação BNews com informações do repórter Marcos Valentim
Após a prisão do blogueiro Darley Felipe, acusado de estelionato envolvendo criptomoedas em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na quarta-feira (19), o delegado da Polícia Civil, Yves Correia, forneceu mais detalhes sobre a ocorrência.
“Ocorre que a equipe do Ceará entrou em contato com a Polícia Civil aqui da Bahia, especificamente conosco, em Feira de Santana, pois eles tinham um mandado de prisão e de busca e apreensão. Então, nós da Polícia Civil cumprimos ambos os mandados, tanto de busca quanto de prisão, logrando êxito em encontrá-lo e efetuar a prisão”, explicou.
O delegado também detalhou os crimes pelos quais o blogueiro responderá. “Não temos detalhes sobre a investigação no Ceará, apenas cumprimos os mandados, mas adianto que o foco da investigação é o crime de estelionato, contravenção de jogos de azar, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Vale lembrar que o crime de associação criminosa, previsto no artigo 288 do Código Penal, exige a participação de três ou mais pessoas. Sem dúvida, há outros indivíduos envolvidos com ele”, afirmou.
Yves comentou que o papel da polícia judiciária é buscar a autoria, a materialidade e as cautelares necessárias junto à justiça, para que, com a justa causa e o mínimo de prova, os envolvidos sejam indiciados e encaminhados à justiça criminal.
Confira a reportagem completa:
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato