Polícia

VÍDEO: ladrões roubam celulares de motoristas e passageiros no trânsito; veja o momento do crime

Divulgação/Vídeo
O 13º Batalhão da Polícia Militar, que cuida do policiamento ostensivo da área, fica a cerca de 700 metros de distância do ponto onde os ladrões agem  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Vídeo

Publicado em 14/12/2022, às 22h06   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Suspeitos foram flagrados roubando celulares de motoristas e passageiros, de dentro de veículos que trafegavam pela avenida Rio Branco, no centro da capital paulista, nesta quarta-feira (14). Vídeos mostram ações dos bandidos. Nas imagens, é possível ver um criminoso, todo de preto e de capuz, se aproximando de um motorista de táxi, puxa o celular da mão da vítima e sai, caminhando calmamente. Em outro vídeo, um homem de bermuda e sem camiseta pega o celular de um passageiro e corre.

O 13º Batalhão da Polícia Militar, que cuida do policiamento ostensivo da área, fica a cerca de 700 metros de distância do ponto onde os vídeos foram feitos. O 3º DP (Campos Elíseos), responsável por investigar os crimes da região, fica a cerca de 300 metros. Dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo indicam que os roubos na região da Cracolândia, policiada pelo 3º DP (Campos Elíseos), aumentaram em 41,7%. Foram 5.846 casos registrados entre janeiro e outubro deste ano, contra 4.123 ocorrências no mesmo período de 2019 – antes da pandemia da Covid-19.

Sobre a frequência de roubos a ocupantes de veículos que passam pela Avenida Rio Branco, a SSP afirmou que no fim da tarde desta quarta-feira, as polícias Civil e Militar se reuniram, nessa terça-feira (13), “para discutir o assunto”. A pasta acrescentou que o policiamento foi intensificado, na região central como um todo, por meio da Operação Natal Mais Seguro, reforçando a segurança em regiões com comércio de rua, perto de shoppings e pontos com grande circulação de público.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp