Polícia

VÍDEO: Major da PM atualiza estado de saúde do policial baleado no Engenho Velho da Federação; confira

Reprodução/BNews
Polcial foi baleado na noite da última segunda-feira (28), no bairro do Engenho Velho da Federação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews


A equipe do BNews acompanhou de perto o reforço na segurança no bairro do Engenho Velho da Federação, após um policial militar ser baleado no começo da noite da última segunda-feira (28). Equipes da 41ª CIPM, além do Batalhão Gêmeos, se encontram na região.

Informações obtidas pela reportagem dão conta que um dos indivíduos, identificado pelo vulgo Abraão O2A, que era integrante da facção Comando Vermelho (CV), acabou sendo baleado e morto, após disparar contra uma viatura da Rondesp e não resistir aos ferimentos.

Em entrevista ao BNews, o major Alcântara, da Polícia Militar, detalhou o estado de saúde do policial Silveira, baleado na noite da última segunda-feira.

Nosso policial está bem. Fora de perigo, ainda segue com os devidos acompanhamentos médicos tanto do corpo médico da Polícia Militar quanto do próprio hospital, mas graças a Deus está fora de perigo", explicou.


Ainda em conversa com a reportagem, o major também explicou como o policial acabou sendo baleado. De acordo com ele, o tiroteio aconteceu durante um policiamento ostensivo no Engenho Velho da Federação.

Estávamos realizando policiamento ostensivo aqui no Engenho Velho da Federação, como de costume de nossa unidade, quando fomos informados de homens armados na localidade conhecida como Beco da Rabada. Nossas guarnições incursionaram o local e houve a troca de tiros, momento que nosso policial foi alvejado. De imediato, foi prestado socorro, recebemos apoio da Rondesp Atlântico, realizando incursão, teve uma nova troca de tiros e um indivíduo foi alvejado (O2A), prestamos socorro e veio óbito", comentou. 

Ainda segundo ele, o indivíduo que era identificado como Abraão O2A já era monitorado pelo núcleo de inteligência da Polícia Militar.

Nossa inteligência, vem monitorando os grupos criminosos aqui de nossa área, temos todo mapeado, tanto da área geográfica quanto dos meliantes, e a polícia militar vai para cima. Bom, e a gente vai continuar acompanhando, 2A é o traficante, é um dos que disparou contra o policial militar, que acabou sendo alvejado, socorrido, mas não resistiu e morreu no HGE", finalizou.

Assista

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)