Polícia

Vídeo mostra momento em que homem sofre ataque a tiros na Bahia

Reprodução/Redes sociais
O homem sofreu o ataque a tiros enquanto estava sentado em um calçada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 10h28


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem senta em uma calçada na tarde de domingo (26), em uma das ruas do bairro João Paulo II, em Juazeiro, no norte do estado. Segundo depois, um outro homem se aproxima dele, saca uma arma e atira. A vítima, que chegou a ser atingida, corre e sobrevive ao ataque a tiros. Toda ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada em uma das residências da via.

Na imagem, é possível ver que o atirador chega sozinho ao local do crime. No momento dos disparos, uma outra pessoa caminha próximo à vítima. Um carro também passa no local e o motorista para quando presencia a tentativa de homicídio.

O nome do alvo e o motivo do crime não foram informados pela Polícia Militar que, por meio de nota, afirmou que policiais da 74ª Companhia Independente da PM (CIPM) receberam a informação de que havia ocorrido disparos de arma de fogo no bairro João Paulo II.

“Ao chegar no local, a guarnição encontrou testemunhas, que informaram que a vítima teria sido socorrida por populares para uma unidade hospitalar. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento”, disse a PM em nota.

Operação

Homens apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha voltada para o tráfico de drogas e homicídios em Juazeiro foram presos pela 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), no início do mês. A operação foi deflagrada no Bairro Alagadiço. 

"O grupo estava gerando confrontos entre integrantes de grupos rivais, elevando os índices de crimes contra a vida”, explicou a coordenadora da 17ª Coorpin, delegada Lígia Nunes, à época da ação.

Cinco homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido. Eles são investigados pela prática de 30 homicídios em 2022, e oito só neste ano. Outros integrantes já haviam sido presos anteriormente. Não há informações se a tentativa de homicídio do domingo tem relação com o grupo preso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp