Polícia

Vídeo mostra momento em que reféns são liberados e suspeitos presos no Alto das Pombas

Joilson César/BNews
Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 05/09/2023, às 08h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo enviado ao BNews mostra o exato momento em que reféns foram liberados após ficarem na mira de suspeitos de envolvimento com facções criminosas, no Alto das Pombas, em Salvador, na noite desta segunda-feira (4).

Durante varreduras realizadas na localidade, na tarde desta segunda, três fuzis, duas pistolas, duas granadas, munições e drogas foram apreendidas pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ainda durante as buscas pelos envolvidos que trocaram tiros na localidade no início da manhã, três indivíduos invadiram dois imóveis na Rua Teixeira Mendes para se esconder, após terem atirado contra uma guarnição da 41ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

Um deles fez cinco pessoas reféns e outros dois fizeram duas pessoas reféns. Após negociações mediadas pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), os três homens foram presos e os sete reféns libertados ilesos. Com os acusados foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma granada.

Já no início da tarde, ocorreram novos confrontos com guarnições da Rondesp Atlântico. Ao avistarem os PMs, os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e lançaram granadas contra as guarnições. No revide, cinco suspeitos ficaram feridos, foram socorridos pelos militares para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.

Com eles foram apreendidos três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo material apreendido foi apresentado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp