Polícia

Vídeo mostra primo do jogador do Bahia que foi morto sendo colocado no fundo de viatura

Reprodução/ Record TV Itapoan e leitor BNews
O jovem que estava na companhia do jogador morreu após ser alvejado na cabeça  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Record TV Itapoan e leitor BNews

Publicado em 19/06/2023, às 11h58   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo gravado por um morador do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), mostra o momento em que Guilherme Gomes da Silva, de 17 anos, é colocado no fundo de uma viatura policial após ser baleado na cabeça. O jovem que estava em uma motocicleta não teria obedecido a ordem de parada dos agentes, que atiraram em direção a ele na noite de sábado (19).

Guilherme, que morava na Avenida Garibaldi, em Salvador, estava voltando para casa na companhia de um primo, jogador de base do Bahia, quando foi atingido. Eles haviam participado de um aniversário de um familiar.

A Polícia Militar diz que os jovens fugiram ao avistar os agentes e que um deles atirou em direção à guarnição. Essa versão é contestada pela família de Guilherme, que fez uma manifestação na manhã desta segunda-feira (19), no bairro de Ondina.

Na imagem é possível ver o jovem caído no chão em meio à uma poça de sangue. Ele é colocado dentro da viatura por dois policiais antes de ser levado para o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.

O pai de Guilherme diz que os agentes só chegaram na unidade de saúde cerca de 2h30 depois do filho ter sido baleado. “Permitiram que ele morresse para não chegar no hospital com vida, sem ter dado uma chance... É doloroso, é sofrido demais, estamos sofrendo muito”, comentou Geraldo em entrevista à Record TV Itapoan.

A suspeita é de que o jovem fugiu dos agentes por não ter habilitação. O corpo dele foi sepultado na tarde do domingo (18), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp