Polícia

Vídeo: Operação Força Total destrói laboratório de drogas no Nordeste de Amaralina

Divulgação/PMBA
A operação também resultou em apreensão de drogas no bairro de Itapuã, na localidade do Alto do Coqueirinho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 13/01/2022, às 16h18 - Atualizado às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 21 quilos de cocaína foram apreendidos, nesta quinta-feira (13), no bairro de Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), durante a Operação Força Total, que acontece simultaneamente nos 417 municípios baianos. Ao todo, mais de cinco mil policiais militares participam da ação.

Leia mais:
Mais de 10kg de drogas são apreendidos na zona rural de Ilhéus

Assista: Operação termina com apreensão de drogas em centro de encomendas dos Correios

De acordo com a polícia, a droga foi apreendida por equipes da 40ª CIPM, que realizavam rondas na Rua Nova República, por volta das 11h, quando um grupo fugiu assim que avistou a viatura da Polícia Militar. A guarnição realizou o acompanhamento dos homens que entraram em um imóvel na Rua Oriente. No interior da casa, os policiais militares flagraram um homem de 21 anos, porém os demais conseguiram fugir pelos fundos.

Além dos 21 quilos de cocaína, também foram apreendidas 40 munições (calibres 7,62 e 5,56), uma prensa industrial com capacidade de 30 toneladas de pressão, seis balanças digitais, um aparelho celular, um liquidificador industrial, 20 mil recipientes para acondicionar drogas e três tubos de lança-perfume. A ocorrência foi registrada no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Assista:


Outra apreensão foi realizada no bairro de Itapuã, na localidade do Alto do Coqueirinho, na tarde desta quinta-feira (13). De acordo com o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, no local, foram apreendidas quantidades de maconha, cocaína e pedras de craque. A ação resultou ainda na prisão em flagrante de um homem, que acabou sendo encaminhado à Central de Flagrante, no Iguatemi.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp