Polícia

VÍDEO: PMs são recebidos a bala em bairro de Salvador e major manda recado

Montagem BNews
Os PMs foram recebidos a tiros em uma localidade da Engomadeira  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 27/12/2022, às 09h17   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares que faziam rondas na localidade Babilônia, na Engomadeira, em Salvador, foram recebidos a tiros por criminosos na manhã de segunda-feira (26). Um morador do bairro registrou, da sacada de sua residência, uma sequência de tiros.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo de homens armados atirou contra agentes da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) ao perceber a presença dos militares na localidade. Uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) foi acionada para dar apoio aos colegas. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado e preso.

"Nos reunimos com a comunidade da Engomadeira e alertados que, caso haja resistência, vamos para cima. Não vamos aceitar que policiais nossos sejam recebidos a tiros. Nossa intenção é trazer tranquilidade", disse o major Luciano Jorge, em entrevista à TV Record Itapoan.

Em setembro deste ano, uma viatura da PM foi atingida por cerca de 10 tiros durante uma ronda nas imediações da localidade conhecida como Baixa do Reggae, também na Engomadeira. Os disparos atingiram o parabrisa, banco do motorista e lataria do veículo. Nenhum policial foi baleado. Os atiradores estavam a bordo de uma motocicleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp