Polícia

VÍDEO: População protesta em Narandiba e exige uso de bodycams em policiais após morte de morador

Reprodução/Redes sociais
Homem foi morto a tiros durante ação policial em Narandiba na noite desta segunda (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/09/2023, às 19h34   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de Narandiba, em Salvador, fazem um protesto na noite desta terça-feira (12) após a morte de um homem durante uma ação da Polícia Militar na noite de segunda (11). Vestidos de branco, segurando balões e cantando "Nós somos cidadãos, polícia é pra ladrão", populares percorrem as ruas do bairro. 

Alguns populares seguram uma faixa cobrando uma posição do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e exigindo o uso de bodycams nos policiais: "Jerônimo, votamos em você. Queremos as câmeras nas fardas da Polícia Militar."

Jonatas Bispo dos Santos, de 30 anos, foi baleado nas pernas e no peito na tarde de segunda, na Travessa Ubatã. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu.

Segundo moradores, Jonatas ajudava uma vizinha com a mudança quando policiais da  23ª Companhia Independente (CIPM) chegaram na rua atirando. Os próprios populares prestaram socorro a vítima.

Logo após o acontecido, moradores queimaram pneus e madeira e interditaram a entrada principal do bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp