Polícia

VÍDEO: Publicitário é espancado por seguranças após acusação de furto no Festival de Verão

Arquivo pessoal
Homem disse ter sido encurralado por seis seguranças  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 30/01/2024, às 12h46   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O publicitário, produtor cultural e presidente da torcida LGBT do Esporte Clube Vitória, Roberto Souza Santos Júnior, de 30 anos, alegou ter sido agredido por seguranças terceirizados no Festival de Verão, na madrugada de segunda-feira (29), no Parque de Exposições, em Salvador.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com o site Terra, o publicitário teria sido agredido após a denúncia de que "um homem negro" estaria furtando celulares dentro do espaço onde estava, no camarote Smirnoff. Roberto afirmou, em entrevista ao site, que levou um soco no olho, tapas e um golpe 'mata-leão'.

Roberto tinha acabado de assistir ao show de Leo Santana, quando decidiu ir ao banheiro. Ao sair, ele foi abordado por seis seguranças, que o encurralaram declarando que havia "um homem negro" cometendo furtos dentro do camarote.

"Fiquei nervoso com a abordagem, mas nem tive tempo de reagir porque já estava sendo apalpado. Fui pegar meu celular pra filmar, levei um tapa na mão e o telefone caiu no chão. Logo após, outro segurança me deu um soco no olho, caí no chão e fiquei um pouco tonto. Cheguei a defecar nesse momento de tão pesado que foi", desabafou o jovem.

Roberto ainda relatou que teve parte das roupas rasgadas e um relógio quebrado. Ao ser levado pelos seis seguranças, o jovem começou a gritas, foi quando um dos seguranças o pegou em um mata-leão. Sem conseguir respirar, ele começou a se debater. Nesse momento, testemunhas começaram a gritar para que a situação parasse.

As agressões só pararam, segundo Roberto, quando um representante da empresa interveio. A vítima foi atendida e medicada no posto médico do festival. Ao Terra, ele declarou ter recebido suporte de uma pessoa que se identificou como responsável pelo Festival de Verão.

Na segunda (30), o publicitário passou por exames no Instituto Médico Legal (IML). Ele ainda fará exames no olho atingido pelo soco, já que ele não está conseguindo enxergar pelo olho esquerdo. 

Segundo o Terra, a empresa PrestServ afirmou que ainda apura o ocorrido. Por isso, não iria se manifestar. Já a Smirnoff afirmou, por meio de nota, que não tolera nenhum tipo de discriminação ou assédio.

"Não toleramos nenhum tipo de discriminação e assédio. É com seriedade que Smirnoff aborda o ocorrido no Festival de Verão de Salvador de 2024. Valorizamos uns aos outros e repudiamos fortemente qualquer violação dos direitos humanos", diz parte da nota.

A empresa também declarou estar "em contato ativo com os responsáveis pela organização do festival". "Em solidariedade à vítima, já exigimos esclarecimentos sobre o ocorrido e fomos informados que a mesma recebeu atendimento imediato. Continuaremos monitorando e tomando todas as medidas cabíveis", completou.

Nas redes sociais, o Festival de Verão também se pronunciou declarando que "o fato está sendo apurado pela empresa e também pelas autoridades policiais". Confira na íntegra:

"A respeito da agressão sofrida por um participante do Festival de Verão na noite deste domingo (28), a Bahia Eventos vem por meio deste informar que o fato está sendo apurado pela empresa e também pelas autoridades policiais.

Assim que comunicada, a organização do festival adotou todas as providências para a prestação de assistência à vítima, assegurando atendimento médico imediato, registro da ocorrência na delegacia montada dentro do evento e condução até a sua residência.

A empresa está totalmente empenhada na resolução do caso e principalmente na identificação dos agressores para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis.

A Bahia Eventos lamenta o ocorrido, se solidariza com a vítima e, desde já, manifesta que repudia todo e qualquer ato de violência, racismo e discriminação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp