Polícia

VÍDEO: Sequestrador se entrega após manter mãe e filho reféns por 17h

TV Globo/Reprodução
O sequestrador tinha roubado o carro na noite desta quarta-feira (8)  |   Bnews - Divulgação TV Globo/Reprodução

Publicado em 09/03/2023, às 12h12   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Responsável por manter mãe e filhos sequestrados desde a noite desta quarta-feira (8), o assaltante responsável pelo sequestro, na avenida Augusto Montenegro, em Belém (PA), decidiu por se entregar na manhã desta quinta-feira (9). A prisão ocorreu após o homem libertar a mãe dos meninos, última pessoa mantida refém no veículo. 

Ao todo, foram cerca de 17 horas de negociação envolvendo agentes e psicólogos da Polícia Militar local. Familiares das vítimas e do criminoso também estiveram presentes. Aos 27 anos, Ian será submetido à avaliação psicológica e vai aguardar o julgamento. 

Segundo familiares, o suspeito encara problemas psiquiátricos, o que influenciou a abordagem e o sequestro das quatro vítimas, porém não possui um diagnóstico oficial.

“Ian sempre foi trabalhador, não tem vício, mas há quatro anos ele surtou. Me ligaram dizendo que ele estava na rua e quando liguei para ele, disse que queria se jogar embaixo de um carro para acabar com a vida”, contou Antônio Carlos Barroso, que se identificou como pai de Ian, ao portal g1.

Assista:

Entenda o caso

Inicialmente, a mulher teria solicitado uma corrida por aplicativo por volta das 19h10 com os filhos - um bebê de colo e dois meninos, de 7 e 8 anos, de acordo com informações da Record TV. Posteriormente, o veículo foi abordado por um assaltante. Em um momento da corrida, o motorista de aplicativo conseguiu sair do carro, fugir e pedir ajuda.

Por outro lado, a mãe e os filhos permaneceram no veículo onde estão sob ameaças. Dessa forma, a polícia chegou ao local e começou a fase das negociações. Até pouco menos de 0h, os dois filhos mais velhos da vítima deixaram o carro sob a liberação do suspeito. 

A corporação também aponta que o suspeito possui problemas psiquiátricos e estaria usando uma faca para ameaçar a família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp