Polícia

VÍDEO: Síndico aplica multa em morador por causa de cocô de cachorro e leva facada

Reprodução/Metrópoles
Câmera de segurança flagrou momento em que síndico foi esfaqueado pelo morador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 15/12/2023, às 18h59   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um síndico foi ferido com uma facada próxima ao coração após aplicar duas multas contra um morador, acusado de não recolher as fezes de seu cachorro durante passeios pelo condomínio. O caso aconteceu no último da 7, em Pedreira, no interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.

Em imagens gravadas por uma câmera de segurança é possível ver o momento em que Reginaldo Esperança, de 47 anos, chega em uma moto, sem capacete. Ele desce e corre em direção a Rodrigo Moreira, 30. 

“Ele estava aparentemente embriagado. Depois, antes de se retirar, sem falar nada, me deu um golpe no peito. Eu só percebi que tinha sido uma facada quando vi o sangue manchar minha roupa”, relatou a vítima ao Metrópoles.

O síndico foi levado por testemunhas para o hospital, onde ficou internado por dois dias. Após receber alta médica, foi registrar o boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com o Metrópoles, o morador tem passagens criminais por homicídio, roubo e dano ao patrimônio público.

Mesmo com as provas em vídeo, o síndico contou que a prisão do suspeito não foi solicitada pela polícia. Rodrigo contou ainda que Reginaldo sumiu do condomínio após o crime, mas que estaria o ameaçando. “Ele manda ameaças, por terceiros. Me falaram que ele pretende terminar comigo o que começou. Temo pela segurança de minha família, que está com medo de sair na rua por causa disso”, afirmou a vítima.

De acordo com Rodrigo, ele tentou dialogar com o morador para recolher as fezes do cachorro. “Eu tentei dialogar por três meses com ele para recolher as fezes do cachorrinho, sou do tipo de pessoa que conversa. Mas como não adiantou, apliquei uma multa e, como ele reincidiu, apliquei outra”. Ao total ele deve R$ 480 pela infração no condomínio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp