Polícia

VÍDEO: Segurança do metrô dá mata-leão em mulher e causa briga

Reprodução/Metrópoles
Segurança abordou duas mulheres acusadas de pular a catraca para não pagar a passagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 15/12/2023, às 17h23   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Estação do metrô de São Paulo Portuguesa-Tietê foi palco, na última quarta-feira (13), de uma briga generalizada que é alvo de investigação da Polícia Civil. A confusão teve início quando um segurança da empresa abordou uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 17, acusadas de pular a catraca para evitar o pagamento das passagens. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O episódio ganhou destaque quando o segurança chegou a aplicar um mata-leão em uma das mulheres, sendo prontamente cercado por outras pessoas que protestavam e ameaçavam agredi-lo. Uma testemunha chegou a danificar uma das janelas do metrô ao chutar um dos vagões. 

A Secretaria da Segurança Pública informou que uma das mulheres agredidas alegou estar grávida, mas o pronto-socorro da Santa Casa não confirmou a gravidez.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia do Metropolitano (Delpom), que registrou o caso como "dano, lesão corporal e ameaça", mas não efetuou prisões.

Em resposta, o Metrô de São Paulo declarou que está analisando todas as ações dos agentes de segurança e que tomará as medidas de punição necessárias, caso seja constatado algum excesso.

Os vídeos registrados por testemunhas e pelas câmeras de segurança serão examinados durante a investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp