Polícia

VÍDEO: Jovem leva mata-leão e choque após pular catraca do metrô; confira

Reprodução/Metrópoles
Passageiro pulou a catraca após não conseguir carregar o bilhete e ter acesso negado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópoles

Publicado em 30/11/2023, às 17h13   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 23 anos foi imobilizado com mata-leão e arma de choque na manhã da última quarta-feira (29), por seguranças da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Perus, da Linha 7-Rubi, na zona norte de São Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O passageiro registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal contra os agentes e, de acordo com o registro, relatou que tentou carregar o bilhete único, mas o sistema estava fora do ar. O jovem, então, pediu aos funcionários do terminal que liberassem a catraca, mas não teve sucesso. Sem opções, pulou a catraca e desencadeou toda a confusão. 

O vídeo do momento em que aconteceu a suposta agressão foi compartilhado pelo próprio jovem nas redes sociais, classificando o episódio como “injustiça” e afirmando que, em ocasiões semelhantes, teve o acesso à estação liberado. 

O caso foi registrado no 46ª Departamento de Polícia (DP) de Perus como lesão corporal e um exame de corpo de delito foi requisitado para a vítima. 

Em nota, a CPTM lamentou o ocorrido e informou que está apurando os fatos seguintes à abordagem com choque. “A companhia reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou de passageiros que utilizam o sistema”.

O crime de lesão corporal está previsto no artigo 129 do Código Penal e ocorre quando se ofende “a integridade corporal ou a saúde de outrem”, com pena de detenção de três meses a um ano, que pode ser agravado a depender das circunstâncias da prática delituosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp