Política

Bruno Reis evita comentar pesquisa eleitoral: "a gente não viu"; assista

Tácio Caldas / BNews
Bruno Reis, prefeito de Salvador, foi questionado e evitou comentar sobre pesquisa que mostra equilíbrio eleitoral  |   Bnews - Divulgação Tácio Caldas / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 14h40 - Atualizado às 16h55


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com uma pesquisa realizada pela Veritá Pesquisas, que foi encomendada pelo  Boletim Bahia, as intenções de voto do prefeito Bruno Reis (UB) cairam. Nesse levantamento, considerando o nome de Geraldo Jr. (MDB) na corrida eleitoral, o atual mandatário de Salvador tem menos de 30% das intenções de voto. Ao ser questionado sobre a pesquisa, Bruno se mostrou descontente e evitou falar a respeito: "a gente não viu".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o Bruno, a prefeitura não comentará sobre pesquisas. A única exceção serão as pesquisas que forem protocoladas nos órgãos competentes. A fala do chefe do executivo municipal aconteceu após o lançamento do Natal de Salvador.

A gente não viu essa pesquisa. A gente já não comenta pesquisa, quem dirá, se não for oficial. Se tiver registrada e publicada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aí pode ser que a gente até comente", afirmou Bruno Reis.

Acontece que nesse levantamento, Bruno Reis apareceu comm 29,6% das intenções de voto contra 9,2% do vice-governador Geraldo Jr. Essa pesquisa também indicou a 'posição' de outros pré-candidatos à prefeitura da capital baiana. Os dados mostram as deputadas estadual e federal, Olívia Santana (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB) em terceiro e quarto lugares, com 5,6% e 5,1%, respectivamente.

Outros nomes que aparecem na lista são do deputado federal Antonio Brito (PSD), com 3,3%, do ex-ministro João Roma (PL), com 3,1% e João Carlos Bacelar (PV), com 1,9%. Essa pesquisa foi feita entre os dias 7 e 28 de junho e contou com as participações de 1.001 pessoas. Vale lembrar que o levantamento possui uma margem de erro de 3%.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp