Política

Bruno Reis se posiciona sobre espigões no Rio Vermelho; saiba o que ele disse

Valter Pontes / Secom PMS
Polêmica em torno dos espigões já se estende há um tempo  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom PMS
Tácio Caldas e Edvaldo Sales

por Tácio Caldas e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 14h18


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) se posicionou sobre a construção de três grandes prédios na praia do Buracão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A polêmica em torno dos espigões já se estende há um tempo e autoridades já afirmaram que se trata de uma “agressão ambiental”. Nesta quinta-feira (30), o gestor disse que a Prefeitura de Salvador tem uma “posição clara” sobre o assunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Existem leis que foram aprovadas há oito anos e só vai sair qualquer empreendimento nesta cidade dentro do que estabelece a lei. Isso tem a garantia do prefeito. Como eu também não posso proibir se as exigências legais forem cumpridas”, afirmou, durante o anúncio da programação do Natal da capital baiana, no Centro Histórico.

Na ocasião, ele destacou que “se estiver na lei autorizando, infelizmente vai ter que sair porque a lei estabelece que pode sair”.

Se a lei proibir que saia, não vai sair. Se há projetos, porque eu estou vendo muita discussão, eles serão analisados dentro da luz do direito, da lei e da segurança jurídica. Dentro do princípio da legalidade. Se os requisitos legais forem preenchidos, terá autorização, porque eu não posso proibir. Se não tiver preenchido os requisitos legais, será indeferido. Se é que tem, porque a gente vê muita conversa, muita discussão e, objetivamente, falta de coisas concretas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp