Polícia

VÍDEO: Suspeito de assaltar passageira é perseguido por motorista de app e acaba preso

Reprodução/Vídeo
Motorista de app é policial militar reformado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 03/11/2023, às 17h49   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem suspeito de assaltar uma mulher acabou sendo preso após ser perseguido por um motorista por aplicativo e policial militar reformado na noite da última quarta-feira (1º), em Curitiba, no Paraná

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Toda a ação foi registrada por uma câmera de monitoramento instalada dentro do veículo usado pelo motorista.

Nas imagens, divulgadas pelo site Banda B, o PM reformado aparece trafegando por uma rua, por volta das 21h40, quando a passageira que o aguardava entra no carro revelando que havia sido assaltada segundos antes.

"Um carro me assaltou, moço. Vai atrás dele, por favor", pediu a mulher, que também solicitou que o homem chamasse a polícia.

O motorista de aplicativo perseguiu os suspeitos enquanto ligava para a Polícia Militar e descreveu a ocorrência. "Ela foi assaltada e estou seguindo o veículo, que está indo sentido Linha Verde", descreveu o motorista.

Minutos após o início da perseguição, o PM reformado afirmou que os suspeitos "estão abandonando o carro" e indicou para onde iriam os criminosos.

Em poucos segundos, uma viatura da Polícia Militar surgiu na rua onde um dos suspeitos entrou, e a câmera registra o momento em que ele é detido pelos agentes.

O celular roubado pelos criminosos não foi recuperado, mas um dos suspeitos foi detido. O comparsa do criminoso conseguiu fugir.

A perseguição foi realizada por mais de cinco quilômetros. Há a suspeita de que o veículo usado pelos ladrões esteja envolvido em diversos assaltos registrados em Curitiba nos últimos dias.

"Estou na reforma, mas o sangue de policial militar vai me acompanhar para sempre", concluiu o motorista.

O intervalo de tempo entre o início da perseguição e o momento em que o homem foi preso foi de exatamente 12 minutos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp