Polícia

VÍDEO: tiroteios assustam moradores de dois bairros do Subúrbio de Salvador

Montagem BNews
Os tiroteios foram registrados nos dois bairros na noite de segunda-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 09/08/2022, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois tiroteios foram registrados na noite de segunda-feira (8) em bairros diferentes da região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A primeira troca de tiros aconteceu no bairro de Periperi, por volta das 22h. O segundo assustou os moradores do Lobato, duas horas antes. Não há, até o momento, informações de feridos.

Em um vídeo gravado por um dos moradores do Lobato é possível ouvir a sequência de tiros. A quantidade de disparos é tão grande que o autor da imagem classifica a cena como uma “chuva” de balas.

De acordo com a Polícia Militar, os disparos aconteceram em duas ruas de Periperi: Rua da Teota e Rua Nova Divineia. Policiais da 18º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender as ocorrências e nenhuma vítima ou suspeito foi encontrado.

Já no Lobato os tiros foram na Rua Monte Formoso. Agentes da 14º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram avisados e, assim como em Periperi, não houve registro de vítimas e os autores dos disparos não foram identificados.

Tiroteios

O Instituto Fogo Cruzado, que faz o mapeamento da violência armada, registrou no mês de julho 131 tiroteios em Salvador e na região metropolitana. Os dados foram divulgados no mesmo dia em que as cenas foram gravadas nos bairros da capital baiana.

Em Salvador foram 105 tiroteios com 65 pessoas mortas e 20 feridas. Já nas cidades da região metropolitana foram 20 tiroteios com 15 mortos e um ferido. Julho foi o primeiro mês estudado pelo instituto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp