Polícia

VÍDEO: Turista fica caído no chão após ser roubado no Pelourinho

Reprodução/Vídeo
Nas imagens, recebidas pelo BNews, é possível ver o turista caído no chão enquanto é amparado por populares e atendido pelo Samu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 12/12/2022, às 18h51   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista foi agredido e foi parar no chão após ter sido roubado por assaltantes nesta segunda-feira (12) no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Nas imagens, recebidas pelo BNews, é possível ver que o homem está caído no chão, enquanto é amparado por populares e policiais militares. Ao mesmo tempo, o turista é socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações recebidas pela reportagem dão conta ainda de que mais de seis pessoas teriam sido assaltadas na região nesta segunda e que as vítimas preferidas dos assaltantes são idosos e mulheres.

Em contato com a reportagem, a Polícia Civil informou que a vítima do roubo não registrou ocorrência. No entanto, ainda de acordo com o órgão, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) tomou conhecimento do caso e analisa as imagens para identificar os autores.

BNews também procurou a Polícia Militar, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria. Ela será enviada assim que um posicionamento for enviado.

Outros casos

Também nesta segunda, um turista alemão foi assaltado. O assaltante havia levado o celular do idoso, mas, depois de um tempo, o homem foi preso em flagrante e o objeto roubado devolvido à vítima.

Neste domingo (11), uma turista foi atacada por um assaltante, que toma a corrente da mulher. O crime foi registrado por uma câmera de segurança da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp