Polícia

VÍDEO: Veja o momento em que PM invadiu batalhão e atirou várias vezes contra colegas

Reprodução/TV Globo
O suspeito entrou no batalhão após ter assassinado sua própria esposa, que estava grávida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 22/12/2022, às 15h47   José Ivan Neto



O momento em que Guilherme Santana Ramos de Barros, de 27 anos, invadiu um batalhão na Zona Sul de Recife, na última terça-feira (20), foi gravado por câmeras de segurança do local que foram obtidas com exclusividade pela TV Jornal. Nas imagens, é possível ver Guilherme entrando em uma sala de monitoramento dentro do batalhão e efetuando múltiplos disparos de arma de fogo contra os colegas. 

O ocorrido se deu após Guilherme assassinar sua esposa, que estava grávida de três meses na época, Claúdia Gleice da Silva, de 33 anos, com tiros. A vítima estava na casa da mãe, escondida, após ter rompido o relacionamento com o suspeito. De acordo com a mãe de Claúdia, era um casal que passava por momentos conturbados que envolviam ameças e agressões. A morte de Claúdia foi feminicídio pela Força Tarefa de Homicídios. 

Paulo Rebelo, um dos agentes que foi atingido por Guilherme, passou por uma cirurgia e segue internado no Hospital Português, na capital pernambucana. Não há maiores informações sobre o estado de saúde desta vítima. 

O tenente Wagner Souza de Nascimento morreu logo após ser alvejado. A major Aline Maria Lopes dos Prazeres Luna, 42, que era subcomandante do 19º Batalhão, foi atingida e chegou a ser levada para o Hospital Português, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp