Polícia

Virada Salvador: Ações preventivas da Guarda Civil são intensificadas

Vitor Barreto / SSP
Resultado das ações preventivas, número de ocorrências diminuíram em relação a dia anterior  |   Bnews - Divulgação Vitor Barreto / SSP

Publicado em 31/12/2022, às 18h10   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O número de ocorrências continuou caindo no terceiro dia do Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Na última sexta-feira (30) a Guarda Civil registrou seis ocorrências, o que representa uma redução de 40% em relação à noite anterior, quando foram registradas 10 ocorrências.

“A segunda noite, em relação a primeira, tivemos uma redução de 33,3%. Já a terceira noite, em relação ao primeiro dia, a redução foi bastante significativa, 60%, detalhou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Um dos motivos para essa redução foi a intensificação das ações de patrulhamento preventivo e abordagens, além dos apoios às atividades de fiscalização dos órgãos que realizam a festa, que contabilizam 554 ações.

“Essa constância em nossos patrulhamentos em todos os perímetros da Arena, com certeza tem colaborado para a redução das ocorrências. As nossas atividades, associada a das instituições parceiras, como as da Polícias Militar e Civil, ajudam a inibir as ações de meliantes que tentam se aproveitar de momentos de fragilidades das pessoas que vão à festa”, destacou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp