Salvador

Virada Salvador: primeira noite de festa tem 50% menos ocorrências registradas pela guarda civil do que a última edição

Imagem Virada Salvador: primeira noite de festa tem 50% menos ocorrências registradas pela guarda civil do que a última edição
“Dia muito tranquilo. A Guarda Civil Municipal esteve em todos os lugares da festa, tanto dentro da Arena, quanto no entorno", contou Maurício Lima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/12/2022, às 23h12   Luiz San Martin e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O saldo da primeira noite de festa no Festival da Virada Salvador, no quesito segurança, para a Guarda Municipal, foi muito positivo. Segundo Maurício Lima, Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da capital baiana, responsável pela GM, o número de ocorrências diminuiu 50% no comparativo com a mesma data há dois anos, quando o evento foi realizado pela última vez.

“Dia muito tranquilo. A Guarda Civil Municipal esteve em todos os lugares da festa, tanto dentro da Arena, quanto no entorno. Não houve nenhum tipo de confusão que fuja a normalidade de um evento com mais 150 mil pessoas”, detalhou Maurício.

Entre as ações da guarda, está o cuidado com as crianças, já que eles são responsáveis por distribuir as pulseirinhas de identificação, que são entregues logo na entrada da festa. “ O cuidado com criança é permanente. Não se pode tirar o olho, deixar sozinha em qualquer momento. Mas se ocorrer a perca da criança, é necessário que o responsável vá até um dos nossos postos e comunique. Nossas equipes vão atuar para encontrá-la o mais rápido possível”, concluiu Maurício.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp