Polícia
Publicado em 21/08/2024, às 11h05 Redação
Investigadores da Polícia Civil (PC) apreenderam, nesta terça-feira (20), computadores, tablets, pen drives e celular, na casa de uma mulher investigada pelo crime de stalking, na cidade de Pintadas. Os materiais serão periciados e servirão de elementos de prova.
Conforme divulgado pela polícia, a suspeita - que já responde a uma ocorrência por esse mesmo crime -, foi até a clínica do irmão da vítima ameaçá-lo, afirmando que se o processo não fosse retirado da Justiça, ela continuaria o perseguindo.
Ainda de acordo com a PC, durante as investigações, as equipes da 5ª Delegacia Territorial descobriram que a mulher passou a apresentar problemas de saúde e, além disso, teve um noivado que chegou ao fim depois de constantes perseguições, que aconteciam desde 2019.
O que é stalking?
Stalking (em português, “perseguição insistente”) é um termo em inglês que designa uma forma de violência na qual o sujeito ou sujeitos ativos invadem repetidamente a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas de perseguição e meios diversos, tais como ligações telefônicas, envio de mensagens pelo SMS ou por correio eletrônico, publicação de fatos ou boatos em sites.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto